quinta-feira, 31 de maio de 2012

bom dia!


O Amor e a Loucura

Contam que uma vez, se reuniram todos os sentimentos e qualidades dos homens em um lugar da Terra. Quando o Aborrecimento havia reclamado pela terceira vez, a loucura como sempre tão louca lhes propôs: Vamos brincar de esconde-esconde? A Intriga levantou a sobrancelha intrigada e a Curiosidade sem poder conter-se perguntou:
Esconde-esconde? Como é isso? Mais ou menos um jogo, explicou a Loucura, em que eu fecho os olhos e começo a contar de um a um milhão enquanto vocês se escondem, e quando eu tiver terminado de contar, o primeiro de vocês que eu encontrar ocupará o meu lugar para continuar o jogo. O Entusiasmo levantou seguido pela Euforia. A Alegria deu tantos saltos que acabou por convencer a Dúvida e até mesmo a Apatia, que nunca se interessava por nada. Mas nem todos queriam participar. A Verdade preferiu não esconder-se. Para quê? Se no final todos a encontravam? A Soberba opinou que era um jogo muito tonto. No fundo, o que a incomodava era que a idéia não tivesse sido dela. E a Covardia preferiu não arriscar-se.
Um, dois, três, quatro…. Começou contar a Loucura. A primeira a esconder-se foi a Pressa, que como sempre caiu atrás da primeira pedra do caminho. A subiu aos céus e a Inveja se escondeu atrás da sombra do Triunfo, que com seu próprio esforço tinha conseguido subir na copa da árvore mais alta. A Generosidade quase não consegue esconder-se pois cada local que encontrava lhe parecia maravilhoso para algum de seus amigos. Se era um lago cristalino, ideal para a Beleza. Se era a copa de uma árvore, perfeito para a Timidez. Se era o vôo de uma borboleta, o melhor para a Volúpia. Se era uma rajada de vento, magnífico para a Liberdade. E assim, acabou escondendo-se em um raio de sol. O Egoísmo ao contrário encontrou um local muito bom desde o início, ventilado, cômodo, mas apenas para ele. A Mentira escondeu-se no fundo do oceano. Mentira!!! Na realidade escondeu-se atrás do arco-íris. E a Paixão e o Desejo, no centro dos vulcões. O Esquecimento não recordo-me onde  escondeu-se. Mas isso não é o mais importante.
Quando a Loucura estava lá pelo novecentos e noventa e nove mil, novecentos e noventa e nove, o Amor ainda não havia encontrado um local para esconder-se, pois todos já estavam ocupados. Até que encontrou uma rosa e carinhosamente decidiu esconder-se entre suas pétalas.
Um milhão… Contou a Loucura e começou a busca. A primeira a aparecer foi a Pressa, apenas a três passos de uma pedra. Depois escutou-se a discutindo com Deus no céu sobre zoologia. Sentiu vibrar a Paixão e o Desejo nos vulcões. Em um descuido, encontrou a Inveja e claro, pode deduzir onde estava o Triunfo.
O Egoísmo não teve nem que procurá-lo, ele sozinho saiu em disparada de seu esconderijo que na verdade era um ninho de vespas. De tanto caminhar sentiu sede e ao aproximar-se de um lago descobriu a Beleza. A Dúvida foi mais fácil ainda pois a encontrou sentada sobre uma cerca sem decidir de que lado esconder-se. E assim foi encontrando a todos. O Talento entre a erva fresca. A Angústia em uma cova escura. A Mentira atrás do arco-íris. Mentira!!! Estava no fundo do oceano. E até o Esquecimento, o qual já havia esquecido que estava brincando de esconde-esconde.
Apenas o Amor não aparecia em nenhum local. A Loucura procurou atrás de cada árvore, embaixo de cada rocha do planeta e em cima das montanhas. Quando estava a ponto de dar-se por vencida, encontrou um roseiral. Pegou uma forquilha e começou a mover os ramos, quando no mesmo instante, escutou-se um doloroso grito. Os espinhos tinham ferido o Amor nos olhos. A Loucura não sabia o que fazer para desculpar-se. Chorou, rezou, implorou. Pediu perdão e até prometeu ser seu guia.
Desde então, desde que pela primeira vez que se brincou de esconde-esconde na terra, o Amor é cego, e a Loucura sempre o acompanha.

   beijos abençoados por deus! 

 

sua amiga Alcivania!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

FAÇA PARTE DESSA CORRENTE

Garota tenta suicídio, ingerindo veneno de rato; Agora precisamos orar por ela.


A garota Bom-sucessense Talissa filha de Junior de Dudu neta de Socorro, tentou suicídio ontem em sua residência, após ingerir granulado de veneno pra matar rato, a família após verificar o ato impensado da garota pediu ajuda a os vizinhos; onde a garota disse não querer ajuda, pois ela queria na realidade era morrer, alguns populares retiraram a garota a força da residência, com a autorização da família Claro, e a mesma ofereceu resistência para entrar na ambulância, foi ai que a família chamou o destacamento da Policia Militar, foi preciso a intervenção da força para a Garota entrar na ambulância; Prestamos socorro, para o Hospital Municipal, após procedimentos de praxe, foi encaminhada para o Hospital Regional de Catolé do Rocha – PB , onde a mesma expeliu o granulado veneno de rato, e em seguida foi transferida para a cidade de Sousa – PB para a UTI. O quadro clinico segundo a equipe médica de Catole do Rocha é delicado e considerado grave, por este motivo da transferência para a UTI em Sousa.
 Depoimentos no Facebook.
Precisamos orar por Talissa neta de Socorro de DUDU.
poessoal prestei socorro a Talissa, ela ingeriu granulado tipo de veneno pra ratos, e tivemos que nos esforçar para levar ela ao hospital foi preciso intervenção e aconselhamento da policia militar para resolver este caso atípico, pois ela não queria ir ao hospital disse que queria morrer.
Talissa foi socorrida para o hospital de Bom Sucesso ...e encaminhada para o hospital regional de Catole do Rocha- PB, onde recebeu medicamentos para expelir os granulados, em seguida foi transferida para a UTI em Sousa - PB, aonde se encontra agora.
Pessoal e irmãos em cristo, vamos orar pedir a Deus que cure Talissa.
Ela precisa de Cada um de nós, vamos fazer corrente de oração.
Deus, Jesus Cristo abençoe a nossa amiga Talissa.
  QUE DEUS ABENÇOE ESTA FAMÍLIA  A SUA E A MINHA! 
AMÉM!

Goleiro Bruno: O que voce acha ? Faça o seu comentário

Liberdade condicional é concedida ao goleiro Bruno

O juiz Wagner Cavalieri, da Vara de Execuções Criminais do Fórum de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, concedeu nesta terça-feira (29) liberdade condicional ao goleiro Bruno Fernandes em relação à condenação por lesão corporal, cárcere privado e constrangimento ilegal de sua ex-amante, Eliza Samudio, de 25 anos.
No entanto, o goleiro permanecerá na Penitenciária Nelson Hungria, no mesmo município, pois está encarcerado também com base em mandado de prisão preventiva pela acusações de sequestro e assassinato da jovem, desaparecida desde junho de 2010. A permanência do goleiro na prisão está nas mãos do Supremo Tribunal Federal (STF), que ainda analisa pedido de liberdade referente às acusações que pesam contra ele no Judiciário de Minas. 
No caso da Justiça do Rio, ele foi condenado, em dezembro de 2010, a quatro anos e seis meses de prisão e seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o "Macarrão", a três anos de reclusão pelo cárcere privado de Eliza. A condenação ocorreu mais de um ano depois de a própria Eliza ter denunciado a dupla na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, na capital fluminense, em outubro de 2009.
Na ocasião, ela alegou que foi agredida para que tomasse remédios para abortar o bebê. Exame de DNA havia comprovado que Bruno seria pai da criança. O caso só andou depois que a jovem desapareceu e a agressão ganhou repercussão. Bruno e Macarrão ainda devem ser levados a júri popular pelo sequestro, cárcere privado e assassinato de Eliza, mas o julgamento não tem data prevista para acontecer. Além deles, também serão julgados o ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o "Bola", e Sérgio Rosa Sales, único réu que aguarda em liberdade.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Enem recebe 600 inscrições por minuto no primeiro dia.

O Enem 2012 registrou uma média de seiscentas inscrições por minuto nesta segunda-feira, segundo informações da Agência Brasil. O acesso ao sistema foi liberado aos candidatos no início desta semana. A expectativa do governo é receber cerca de seis milhões de inscrições. Os estudantes interessados em fazer o exame, que serve de processo seletivo para várias universidades e institutos federais de ensino superior, devem se inscrever pela internet, no endereço sistemasenem2.inep.gov.br - o prazo termina no dia quinze de junho e a taxa de inscrição custa trinta e cinco reais. As provas estão marcadas para os dias três e quatro de novembro e o resultado será divulgado em vinte e oito de dezembro. O exame tem quatro provas objetivas, cada uma com quarenta e cinco questões de múltipla escolha, e uma redação. A partir deste ano, a redação será avaliada por dois corretores de forma independente, sem que um conheça a nota atribuída pelo outro. A avaliação final é composta de cinco notas, que atribuem competências específicas do candidato. A nota final corresponde à média simples das notas atribuídas pelos dois revisores. Caso haja diferença de duzentos pontos ou mais na nota final atribuída pelos corretores - em uma escala de zero a mil- a redação passará por um terceiro corretor. Além disso, quem for usar o Enem para obter a certificação de conclusão do ensino médio deverá indicar uma das instituições certificadoras para receber o resultado e o histórico escolar. Para receber a certificação, o candidato vai precisar tirar uma nota mínima de quatrocentos e cinquenta pontos nas quatro provas e quinhentos pontos na redação.
 
Inscrições foram abertas na manhã desta segunda-feira e terminam no dia 15 de junho.

2º Fórum Comunitário - Selo UNICEF, edição 2009-2012

edição 2009-2012

A Comissão Pró-Selo Frutuoso Gomes e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Convida toda população para participarem do 2º Fórum Comunitário - Selo UNICEF, edição 2009-2012.

Que será realizado neste dia 01 de junho de 2012 no Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, com inicio às 08:00hs com Exposição dos produtos e resultados das ações e projetos voltados para crianças e adolescentes em nosso município.

Contamos com sua participação!!!

O visão para notícia chega aos 2.000 acessos

Estou muito satisfeita com os primeiros dois mil acessos ,deste blog, que ainda tem muito a melhorar ;mas que é feito com muito carinho;muitas vezes deixo a desejar por acúmulo de afazeres,mas vou continuar com meu principal objetivo: informar com muito respeito ao leitor.
 muito obrigadoa! Sua amiga Alcivania Andrade.

sábado, 26 de maio de 2012

A visita da rosa do pooooovo a capital do alto oeste foi assim:

A chefe do Executivo veio a Pau dos Ferros para assinar a ordem de serviço da conclusão da adutora do Alto Oeste.
A visita da Governadora Rosalba Ciarlini foi marcada por protestos, vaias e muito bate-boca entre correligionários, integrantes da ADUERN e alunos da UERN.
Estiveram presentes vários prefeitos, vice-prefeitos e lideranças locais, mas o que mais chamou a atenção foi o protesto dos professores da UERN. 

Munidos de cartazes e faixas, os representantes do movimento entoaram um verdadeiro coro de vaias ao que a Governadora respondeu com a afirmação de que suspenderá o pagamento dos docentes. 

Em Pau dos Ferros, a Governadora já foi vaiada em outras ocasiões, sendo essa a terceira. 

Além dos representantes da ADUERN e dos estudantes ainda estavam presentes em sinal de protesto os agentes penitenciários. Estes também reivindicam melhores pagamentos. 

O clima ficou tenso em alguns momentos, e houve discussão entre correligionários da Governadora e estudantes. Rosalba chegou a insinuar que os estudantes ali presentes não tinham educação, o que foi respondido com mais vaias. 
Na ocasião ela afirmou que estará de volta a Pau dos Ferros daqui há 15 dias para assinar a ordem de serviço para a construção de saneamento básico. Resta saber se será a quarta “entoada de vaias”. 
É esperar para ver e ouvir.
Estudantes e professores reivindicaram 
Vaiaram, exigiram uma satisfação
e ela deu...

realmente: o que se espera é mais respeito: com quem paga impostos! Se não dé pra gonvernar ; pede pra sair! 






nunca hverá exiplícação; uma jovem com futuro promissor...

Anathália Queiroga, estudante do curso de Direito, cometeu suicídio em Pau dos Ferros /RN


Mais uma tragédia familiar aconteceu em Pau dos Ferros. Desta feita, uma jovem, também de futuro promissor, resolveu dar cabo à própria vida.



Anathália Cristina Queiroga, 22, estudante do curso de Direito da UNP, em Natal, por motivos ainda desconhecidos, atentou contra sua integridade física, usando punhos de rede como arma fatal, e abreviou a permanência no Planeta Terra. Ela é filha do Casal Júlinho (da Serigrafia)/Edilza.


Segundo informações preliminares, Anathália cometeu o fatídico ato no seu quarto, por volta das 21h30, desta sexta-feira, 25, na residência de seus pais, localizada na rua Quintino Bocaiúva, onde passava o fim de semana.

Como já chegou morta ao Hospital Regional Cleodom Carlos, os médicos plantonistas que a atenderam, não emitiram o atestado de óbito. Em razão disso, o corpo foi trasladado para o ITEP de Mossoró/RN.

O blog lamenta o triste episódio e estende votos de pesar à família enlutada!

Autorizado concurso público que cria 500 vagas para Ministério Saúde

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou, nesta sexta-feira (25), a realização de concurso público para o cargo de analista técnico de políticas sociais da carreira de desenvolvimento de políticas sociais. A portaria nº 230, publicada no Diário Oficial da União (DOU), prevê a criação de 825 novas vagas, sendo 500 destinadas ao quadro de servidores do Ministério da Saúde.
 
A carreira de analista técnico de políticas sociais é prevista na Lei nº 12.094/ 2009. Segundo o texto, é função do profissional executar atividades de assistência técnica em projetos e programas nas áreas de saúde, previdência, emprego e renda, segurança pública, desenvolvimento urbano, segurança alimentar, assistência social, educação, cultura, cidadania, direitos humanos e proteção à infância, à juventude, ao portador de necessidades especiais, ao idoso e ao indígena.
 
De acordo com o decreto, a realização do concurso ficará a cargo da secretaria executiva do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão que será responsável por determinar as normas necessárias, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos. O texto estipula também o prazo para a publicação do edital de abertura do concurso, que deve acontecer em  seis meses. 
 
INSTERMINISTERIAL – A edição desta sexta-feira do DOU publicou também a portaria interministerial nº 229 que determina que para ingressar no cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais da Carreira de Desenvolvimento de Políticas Sociais é necessário ter diploma de graduação em nível superior ou título de pós-graduação de especialização, mestrado ou doutorado nas habilitações de: saúde, gestão social, previdência, assistência social ou educação.  As demais 325 vagas previstas no concurso serão distribuídas para doze secretarias e ministérios.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Os 15 anos de morte de Frei Damião, é lembrada em evento

Os 15 anos da morte de Frei Damião de Bozzano estam cendo lembrados essa semana no Recife. As celebrações começaram na quinta-feira (24), no Convento de São Félix, no Pina, Zona Sul do Recife, com uma procissão pelas ruas do bairro. Este ano, o evento tem um significado especial: será comemorado o fim da fase diocesana do processo de beatificação e canonização do frei, mais um passo para que ele se torne santo.
As celebrações seguem até o dia 31 de maio, com missas e sessões de louvor todos os dias. A fase diocesana do processo que santifica Frei Damião será encerrada em cerimônia no próximo dia 27, às 9h, no Convento de São Félix. A solenidade esta cendo comandada pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.
A causa da beatificação e canonização foi oficialmente aberta há nove anos, no Vaticano.
"Para um candidato ser nomeado santo, é necessário passar por duas fases, a diocesana e a romana", explica frei Jociel Gomes, responsável pelo processo no Brasil. Frei Damião nasceu na Itália, mas, no início da década de 1930, veio para o Brasil. Desde então, dedicou a vida às missões, conquistando milhares de seguidores. O frade morreu aos 99 anos, no Recife.

A festa lembra também o centenário de Luiz Gonzaga com a participação do cantor Santana, que irá cantar a Ave Maria Sertaneja durante uma missa no domingo (27). Cerca de 575 policiais militares vão fazer a segurança das vias que dão acesso ao convento e uma equipe formada de enfermeiras ficará de plantão aferindo a pressão e medindo a glicose de quem precisar.

VEJA IMAGEM DO CARRO; E SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE O ACIDENTE COM DIEGO MAURÍCIO

Jogador do Flamengo sofreu acidente quando estava indo para treino da equipe
Diego Maurício passou por um grande susto na manhã de ontem quinta-feira. Já chegando ao Ninho do Urubu para o treino do Flamengo, o pneu dianteiro do carro dirigido pelo jogador, uma Captiva prata, teria estourado em uma curva na Estrada dos Bandeirantes, fazendo o veículo capotar e bater num barranco. Funcionários de uma obra próxima ficaram assustados com a cena.
Mas apesar do estado do carro, o atacante sofreu apenas escoriações na cabeça e na perna. Ele foi atendido pelos médicos do clube, mas, liberado do treino, será encaminhado para um hospital para exames mais detalhados.
Diego usava cinto de segurança no momento do acidente. O airbag do veículo foi acionado. De acordo com o Tenente Da Silva, do 31º Batalhão do Recreio, o jogador não apresentava sinais de alcoolismo.
- Depois de capotar, ele saiu do carro provavelmente tonto, sentindo a perna. Alguém passou no local e o levou para o clube. Ele não sabe informar quem o levou. Lá foi atendido pelos médicos na enfermaria e agora vai ser atendido em um hospital conveniado do clube. Ele não tinha sinais de alcoolismo, disse que dormiu bem. Teve alguns machucados na perna e escoriações na cabeça. Aparentemente não sangrou – contou o policial.
Após o acidente, Diego chegou assustado ao CT rubro-negro e relatou o ocorrido aos companheiros. Dois policiais estiveram no local para colher depoimento do atacante.
O Flamengo se prepara para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado, contra o Internacional, no Engenhão.

a quadrilha junina nova raíz representará Frutuoso Gomes no festival de quadrilhas em Pau Dos Ferros

Fotos: quadrilha junina nova raíz

Pau dos Ferros


FESTIVAL DE QUADRILHASOs grupos que desejam participar do IV Festival de Quadrilhas, promovido pela Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e Secretaria da Juventude, Habitação e Assistência Social, já podem realizar inscrição. Conforme o regulamento, as inscrições seguem abertas até o dia 30 de maio, na Coordenação de Cultura, da Secretaria de Educação, localizada na avenida Independência, 1.455. Pelo quarto ano, o concurso vai reunir diversos grupos da região, com apresentações que acontecerão nos dias 26, 27, 28 de junho, na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição.  20 ANOS DE SUCESSO!
No próximo domingo, 27, a Praça de Eventos de Pau dos Ferros será palco do Show de Prêmios Rio Grande, comemorando os 20 anos do Grupo na cidade, prestando serviços nos mais diversos segmentos do comércio. O Show de Prêmios irá sortear 5 bicicletas, 5 celulares, 5 tablets, 3 netbooks, uma moto Yamaha 0km e também um carro Celta 0km, para os clientes que comprarem acima de R$ 30,00 em qualquer uma das lojas do Rio Grande Supermercados. O evento começa a partir das 18h, e terá os shows de Ser do Samba, Anízio Júnior e Solteirões do Forró.
DESTAQUES
O colunista Lisboa Batistas já está nos últimos preparativos da 12ª edição da Festa dos Destaques, que será realizada mais uma vez na AABB de Pau dos Ferros, neste sábado, dia 26. O luxo e o glamour das últimas edições estarão na tradicional Festa dos Destaques - Profissionais do Ano - da cidade de Pau dos Ferros, que tem como objetivo maior valorizar o mundo do trabalho, destacar o profissional, esse que contribui para o engrandecimento social e econômico de nossa cidade. A animação ficará por conta da Orquestra Harmony.
FIQUE POR DENTRO
@ - Em tempo parabenizamos e desejamos muitos anos de vida para os aniversariantes de ontem: Dayvid Almeida, a colunista Josy Maya e a jornalista e assessora de imprensa Elisandra Amâncio.  @ - A coluna antecipa os parabéns para os aniversariantes: a cantora e apresentadora Rafaela Manville, Narla Vidal, Gleiton Mendonça, que apagam velinhas no sábado; e finalizando no domingo: Helder Queiroz, José Eder e Glauco Couto.
@ - A deputada federal Sandra Rosado, líder do PSB na Câmara dos Deputados, foi a aniversariante festejada de ontem. Celebrou a data em missa na Capela de São José, em Mossoró, presidida pelo padre Antônio Carlos Dantas. Felicidades!
@ - A equipe da Web Rádio GuguMix, buscando sempre inovar, lança hoje, a partir das 20h, o novo layout do site que agora passa a ter o endereço www.gugumix.com. Na ocasião será realizada uma Twittcam com os cantores Danilo Nickson e Dário e também terá sorteio de vários brindes para os ouvintes que estiverem ligadinhos na programação.
@ - Daqui parabenizamos Marillac Alves, da loja Max Modas, por ter sido eleita como a melhor empresária de boutique, em pesquisa realizada pelo colunista Lisboa Batista, para a sua Festa dos Destaques. Prêmio mais do que merecido! Por falar na Max Modas, a loja está repleta de novidades, passe lá e confira!

DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO » Combate à seca: repasse de R$ 10 milhões é liberado para o RN

O Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra de Souza Coelho, através do Diário Oficial da União desta quinta-feira(24), autorizou o repasse de R$ 10 milhões para o Rio Grande do Norte, para a execução de ações de Socorro, assistência às vítimas e Restabelecimento de serviços essenciais das vítimas da seca no Estado.

Segundo o ministro, os recursos financeiros serão empenhados a título de Transferência Obrigatória, conforme legislação vigente, observando a classificação orçamentária, e devendo ser assinada pelo gestor financeiro e pelo ordenador de despesa, para prosseguimento do processo.
O texto informa que a utilização dos recursos transferidos está vinculada exclusivamente à execução das ações especificadas. A publicão ainda específica que o Estado deverá apresentar prestação de contas final no prazo de 30 dias a partir do término da execução das ações.

Outros cinco estados, Paraíba, Ceará, Pernambuco, Sergipe e Minas Gerais também foram beneficiados pelo repasse no Diário Oficial da União desta quinta-feira.
Considerando a natureza e o volume de ações a serem implementadas, o prazo de execução das obras e serviços é de 365 dias, a partir da liberação dos recursos.

prefeitura de frutuoso gomes continua trabalhando em pavimentação e drenagem

PREFEITURA INICIA OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO DE VÁRIAS RUAS DA CIDADE A Prefeitura de Frutuoso Gomes deu inicio às obras de pavimentação com drenagem superficial de diversas ruas da zona urbana. A obra foi conseguida através de uma Emenda Parlamentar da Deputada Fátima Bezerra.

No total serão calçados 7.200² ( sete mil e duzentos metros quadrados ) de ruas, o trecho inicial da obra é a ligação da RN 077 à BR 226, nas proximidades da UBS.
Com a obra o prefeito Lucidio Jácome soluciona os problemas da formação de atoleiros causados na época das chuvas nessas ruas, facilitando assim, o transito de veículos e pedestres pelas mesmas.
Fotos: Nildo Alexandrino







quinta-feira, 24 de maio de 2012

esse é o assaltante do correio de rafael godeiro ;no último dia 22

A agência dos Correios da cidade de Rafael Godeiro foi assaltada na tarde desta terça feira, 22/05, pela segunda. Um elemento que aparece nas imagens abaixo entrou na agência pouco antes das 14:30 horas e aparentemente armado, chegou até o atendente e anunciou o assalto e em seguida colocou o dinheiro que se encontrava na gaveta em uma mochila, logo depois saiu com o valor ainda não divulgado. 

As imagens são do circuito interno de câmeras da agência, as quais foram repassadas ao blog pelo Sargento da PM Ivaildo, Comandante do Destacamento Policial Militar de Rafael Godeiro. 

Sargento Ivaildo solicita a quem conhecer esse elemento que denuncie, entrando em contato com o Destacamento de Rafael Godeiro ou com a 2ª Companhia de Polícia Militar de Patu, através do telefone 190 ou 3361 - 2511. A denúncia pode ser anônima.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

ITEP ACUMULA CORPOS POR FALTA DE LEGISTAS PARA REALIZAR EXAMINÁ-LOS

Revolta na manhã desta quarta-feira (23) no Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP), de Mossoró. Familiares de pelo menos 3 vítimas de morte violenta reclamava desde ontem que os corpos não foram liberados por falta de legistas para examina-los.
Dentro do próprio ITEP muita reclamação. É que a demanda de serviço é muito grande e o número de servidores disponível é pequena. O diretor Valentin Marinho, reconheceu que ontem o legista que deveria está de plantão não compareceu.
O mesmo já aconteceu em várias outras ocasiões durante os finais de semana, causando constrangimento as famílias das pessoas que são vítimas de acidentes, homicídio, suicídio, entre outros tipos de mortes violências que o corpo precisa passar por exames.
Os corpos que deram entrada ontem no ITEP estão sendo examinados hoje e liberados. O diretor Valentin Marinho já comunicou a falta de profissionais para dá andamento ao trabalho pericial da Polícia Civil em várias investigações.
Fonte: Retrato do Oeste/ Jornal de Fato

aos meus amigos reais e virtuais


Árvore de Amigos
width=220  Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho.

Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro.

A todas elas chamamos de amigo.

Há muitos tipos de amigos.

Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles.

  O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e o amigo mãe.

  Mostram o que é ter vida.

Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós.

  Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual respeitamos e desejamos o bem.

Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho.

Muitos desses denominados amigos do peito, do coração.

São sinceros, são verdadeiros.

Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz...

Às vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração e então é chamado de amigo namorado.

Esse dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés.

Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora.

Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto.

Falando em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes.

Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que, quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.

O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas.

Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações.

Mas o que nos deixa mais feliz é que as que caíram continuam por perto, continuam alimentando a nossa raiz com alegria.

Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam com o nosso caminho.

Desejo a você, folha da minha árvore, Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade... Hoje e Sempre... simplesmente porque:

width=220
Cada pessoa que passa em nossa vida é única.

Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.
Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada.

Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso.
COSTUMO DIZER QUE ESSAS POSTAGENS TEM UM POUCO DE MINHA ALMA E SUAVISAM A VIDA...PORQUE NOS BONS SENTIMENTOS ESTÁ A PRESENÇA DE DEUS.

Mais uma Agência dos Correios é Assaltada na Região do Alto Oeste Potiguar

  Somente nos primeiros meses deste ano, já foram registrados vários assaltos às agencias dos correios em todo o estado do Rio Grande do Norte, principalmente na região do alto e médio oeste. Uma das últimas ações do bando ocorreu na agência dos correios da cidade de Rafael Godeiro/RN. 


De acordo com informações da PM na tarde desta terça-feira (22/05), por volta das 14h20min, dois elementos teriam participado do assalto, um deles entrou na agencia armado, momento em que anunciou o assalto enquanto o outro supostamente o aguardava do lado de fora da agência.

Informações dão conta que o mesmo logo após o assalto saiu da agencia normalmente, como nada tivesse acontecido, ou seja, sem levantar qualquer tipo de suspeita. Em seguida teria pegado uma moto, provavelmente do comparsa, onde fugiram como destino ignorado. 

A quantia levada pelos bandidos não foram divulgadas para imprensa. 

A PM ao tomar conhecimento passou a realizar diligencias no sentido de identificar os assaltantes, mas até o fechamento desta publicação ainda não havia logrado êxito.

chuva trás alegria e renova a esperança ao povo de luís gomes-rn


Depois de um jejum de 35 dias, já que a última chuva de 3mm registrada em Luís Gomes foi no dia 18 de abril passado, o município serrano amanheceu mais frio e mais animado com a precipitação de 38mm que caiu por volta das 22h dessa terça-feira(22).


Antes, às 19h30, relâmpagos eram vistos ao Sul, dando um sinal de que a noite era também de chuva em Luís Gomes. Sem trovões e silenciosa, a chuva foi bastante proveitosa para os habitantes que sofrem com a escassez de água há mais de 200 dias.

Além da água captada pelos moradores, a chuva também trouxe benefícios para os agricultores e para o rebanho que sofre sem pasto e sem água para beber desde o início da seca. Baldes e grandes tonéis foram usados pelos moradores para armazenar o precioso liquido que caía das biqueiras. O clima nessa manhã permanece frio.

NOTA DO BLOG : Existe uma ciência que a própria ciência desconhece ,e pega os estudos do homem de surpresa: A ciência de deus.

terça-feira, 22 de maio de 2012

fechando nossa noite com chaves de ouro....

Boa Noite...

Digno de admiração é aquele
que tendo tropeçado ao dar
o primeiro passo, levanta-se
e segue em frente.SUA AMIGA ALCIVANIA ANDRADE E FAMÍLIA!

TRE cassa o mandato do prefeito de Caraúbas

O Tribunal Regional Eleitoral acaba de cassar o mandato do prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira da Silva, por desfiliação partidária. Ademar deixou o PSB e se filiou PMDB, sem justa causa.
O vice-prefeito Francisco Alcivan Viana assume o cargo.
Mesmo que Ademar recorra da decisão ao TSE, ele não poderá permanecer no cargo, já que a decisão não terá efeito suspensivo.

DOIS ELEMENTOS ASSALTARAM A DROGARIA OESTE DE PATU

Por volta das 12 horas e 45 minutos desta terça feira, 22 de maio, dois elementos armados de revólveres e usando capacetes, sendo que um deles estava com uma jaqueta preta, chegaram na Drogaria Oeste, que também é correspondente bancário, localizada no bairro da estação, nesta cidade e renderam o proprietário do estabelecimento, o Sr. DALCIMAR DANTAS e o funcionário conhecido por NEGUINHO e um cliente que havia acabado de chegar e anunciaram um assalto, levando todo dinheiro do apurado da farmácia e do correspondente bancário. 
Os assaltantes estavam muito bem informados sobre a movimentação do estabelecimento comercial, tendo em vista terem planejado a ação no exato momento em que DALCIMAR e NEGUINHO preparavam o depósito que fazem todos os dias antes do término do expediente da agência do Banco do Brasil que se encerra às 13:00 horas. 
Os elementos ainda roubaram um relógio pertencente a DALCIMAR.
Os dois malévolas chegaram ao local numa moto de cor verde e após a ação criminosa fugiram em direção ao conjunto Nova Patu, provavelmente em direção a BR 226. 
A Polícia Militar empreendeu diligências, mas sem êxito.

ao fazer uma visita ,receba flores e um...


É com muita alegria que informo ,voltei hoje com o programa liberdade viva na 104.9, liberdade fm de Frutuoso Gomes.
A rádio passou por duas semanas de manutenção, mas agora está melhor estruturada e com antena bem maior,que possibilita uma melhor prestação de serviço a comunidade.

é pra ontem


Municípios que vivenciam situação delicada com relação à água para consumo humano e que estão localizados na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte serão atendidos pela Adutora Alto Oeste. A ordem de serviço à conclusão do sistema adutor será assinada na sexta-feira, 25, em Pau dos Ferros, pela governadora Rosalba Ciarlini. Com a obra, cidades como Luís Gomes e Antônio Martins, que enfrentam quadro delicado pela falta d’água, serão atendidas. Até a conclusão do sistema adutor, o Governo do Estado abastecerá essas cidades por meio de carro-pipa, em atuação conjunta com o Exército Brasileiro.

Para a adutora Alto Oeste, segundo a governadora Rosalba Ciarlini, o Governo do Estado investirá R$ 23 milhões. Além do Alto Oeste, a governadora também vai à região Seridó, no sábado (26), anunciar pequenos sistemas adutores para atender comunidades que também enfrentam problemas com a falta d’água.

Além disso, o Governo do Estado está investindo R$ 2 milhões na restauração e consertos de 140 poços tubulares em todo o Rio Grande do Norte. “Estamos iniciando a restauração de 140 poços, trocando bomba e demais equipamentos”, disse a Governadora, acrescentando que o Governo está agindo para que a população, principalmente a que vive no campo, não seja tão prejudicada com os efeitos da seca.

Para municípios que possuem poços que apresentam água salgada, o Governo do Estado distribuirá dessalinizadores. São 40 municípios potiguares que receberão os equipamentos, fruto de convênio do Governo do RN com o Governo Federal, por meio do Programa Água Doce. “Esperamos que os equipamentos cheguem rapidamente, pois precisamos de mais ações no nosso Estado”, comentou a governadora Rosalba Ciarlini.

Pastor é acusado de estuprar menina de 13 anos, que revela: ele dizia que violência era 'mandado de Deus'

Um pastor evangélico está sendo acusado de estuprar uma adolescente de 13 anos de idade. Ele deveria ser ouvido na manhã desta segunda-feira (21), pelo delegado da Polícia Civil, Nélio Carneiro, na Delegacia de Mangabeira (9ª DD), em João Pessoa.
O acusado não compareceu à delegacia conforme solicitação feita pelo delegado. Estiveram presentes para depor os pais da vítima, parentes, amigos e outros integrantes da igreja.
Durante a investigação do caso, a autoridade policial ouviu várias testemunhas, entre elas outro pastor evangélico. Há informações de que a vítima de 13 anos de idade fazia parte da mesma congregação do homem acusado.
Em seu depoimento, a jovem contou ao delegado Nélio Carneiro que foi estuprada pelo pastor Germerson por cinco vezes, dentro da casa dele.
Ela disse que o acusado alegava que a prática do abuso era um "mandado de Deus".
O delegado Nélio Carneiro disse que vai convocar o pastor mais uma vez para que ele preste depoimento sobre as acusações. Caso não compareça será levado para a delegacia pelos policiais.
O pastor Germerson é presidente do Grupo de Jovens de uma igreja evangélica que está localizada no bairro do Valentina Figueiredo, em João Pessoa.

Posto de combustível é assaltado em Rafael Godeiro/RN


Na tarde deste domingo (20), por volta das 14h00min o Posto Rafaelense foi mais uma vez assaltado, segundo a Policia um malévolo chegou ao posto em uma motocicleta de características não informada e anunciou o roubo em seguida saiu com em direção a cidade de Almino Afonso/RN levando a importância de R$ 250 reais.


 A PM realizou diligencias, não tiveram sucesso nas buscas.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Senador defende castração química para autores de crimes sexuais

Em pronunciamento nesta segunda-feira (21), o senador Ivo Cassol (PP-RO) voltou a cobrar a aprovação de projeto de sua autoria que prevê castração química para os autores de crimes sexuais contra crianças e adolescentes (PLS 282/2011).
Ele disse que a punição para os autores desses crimes se justifica, em vista do recente aumento no país desses casos em todas as regiões e classes sociais, inclusive em sua própria família.
De acordo com o projeto, a castração química dos condenados por pedofilia será decidida pelo juiz, com base em avaliação médica, explicou Ivo Cassol. Em sua opinião, o projeto não afronta os direitos humanos e “só quer tirar o que está atrapalhando a sociedade”.
- Não há qualquer desrespeito à dignidade das pessoas. Há, sim, defesa das crianças, dos adolescentes, da família – afirmou.

Inaugurado o Serviço de Informações ao Cidadão do MiniCom

Com a nova Lei de Acesso à Informação que entra em vigor a partir desta quarta-feira, qualquer cidadão tem o direito de obter informações de órgãos públicos de todo o país de forma mais fácil e dentro de um prazo de 20 dias. Em cumprimento à lei, começou a funcionar no Ministério das Comunicações o SIC, Serviço de Informações ao Cidadão. Quem comparecer ao SIC presencialmente pode pedir dados de contratos, convênios e andamento de políticas desenvolvidas pelo ministério. Por meio do serviço, o cidadão pode fazer sua solicitação pessoalmente e recebe um protocolo para acompanhar sua demanda. O mesmo processo também pode ser feito pela página do MiniCom na internet. A ouvidora do ministério e responsável pelo SIC, Irani Cardoso, conta como vão ser processados os pedidos dos cidadãos: ouvidora do Ministério das Comunicações, Irani Cardoso
"Nós recebemos o pedido de informações, esse pedido é encaminhado para as secretarias, e as secretarias vão elaborar a resposta do pedido de informações. O ministério tendo alguma dificuldade em elaborar essa resposta em 20 dias, pede para o cidadão mais dez dias de prazo, e findos esses 10 dias nós temos que entregar a resposta para ele e não sendo possível tem que justificar o porquê desse não fornecimento."   
  A lei define que não podem ser dadas informações pessoais ou classificadas como secretas ou sigilosas. Os pedidos de informações sobre processos em andamento passam por uma avaliação prévia, já que eles só se tornam públicos após uma decisão. O SIC funciona no prédio do Ministério das Comunicações, em Brasília, na Esplanada dos Ministérios, Bloco R, das 8h às 18h.

quem tem boca diz o que quer; quem tem blog publica se quiser!

EM FRUTUOSO GOMES OPOSIÇÃO AFINA O DISCURSO.

Os líderes da oposição de Frutuoso Gomes sentaram a mesa e conversaram sobre o processo eleitoral que se aproxima. A reunião, convocada pelo ex-prefeito Fagner Carlos (DEM), serviu como ponta pé inicial da disputa vindoura, ao mesmo tempo em que serviu para definição de estratégias políticas para o embate eleitoral. Na ocasião, o bloco oposicionista recebeu com alegria o retorno do Vereador Paulo Diniz (PP), que a partir de agora se empenhará no projeto político do seu partido, que é reconduzir o ex-prefeito Fagner Carlos à chefia do Executivo local.
A propósito, o próprio Fagner revelou ao grupo que sua pré-candidatura está posta para avaliação dos partidos que compõem a oposição e em sua fala demonstrou entusiasmo com o pleito eleitoral, uma vez que, segundo Fagner, será um momento importante para que a população local compare e avalie suas realizações de governo com a maneira de administrar do atual Prefeito Lucídio Jácome (PSB). Participaram da reunião o Presidente da Câmara Municipal Tony Charles (PR), o Vereador Gilvan Pereira (PP), Vereador Max Carlos (PP), Vereador Genildo Alves (PP) e o Vereador Paulo Diniz (PP).
Da reunião ficou bastante avançada as negociações em torno de uma aliança envolvendo os partidos DEM, PR, PP e PSD com vistas as eleições municipais, ficando acordado que o grupo passará a se reunir com constância, principalmente após a realização das convenções para escolhas de candidato.

Sessão da Câmara de 18 de maio

O Vereador Paulo Diniz (PP), após um período de distanciamento político da oposição, voltou com muita disposição para o bloco, inclusive anunciando sua pré-candidatura a reeleição ao Palácio Jeová Lourenço, com todo respaldo do Diretório Municipal do Partido Progressista (PP), no município conduzido pela ex-prefeita Antônia Suassuna.
A primeira demonstração de força do grupo foi hoje na Sessão Ordinária da Câmara. O chefe do Executivo enviou à casa um projeto de lei pedindo autorização para realizar contratações por prazo determinado para atender necessidade temporária de excepcional interesse público. A referida matéria visava burlar a exigência de concurso público para o preenchimento dos cargos na administração, prática antiga no município e bastante imoral.
Em uma Sessão histórica e bastante tumultuada, o Presidente da Câmara, ao abrir os trabalhos, anunciou que sobre a mesa havia um requerimento do Vereador Max Carlos (PP) solicitando regime de urgência do PL 005/2012, que trata sobre a autorização para contratar. Antes mesmo de submeter o requerimento a votação no plenário, o líder do governo na Casa, Vereador Túlio Lourenço (PPL) ordenou a sua bancada que se retirasse do plenário, em face do prenúncio de que perderia a votação. O Presidente, amparado pelo Regimento Interno, realizou a votação do requerimento e do Projeto de Lei 005/2012, com a presença da maioria absoluta dos Vereadores, rejeitando por unanimidade dos presentes o pedido de autorização, forçando o Município a realizar o mais rápido possível um concurso público para o preenchimento dos cargos.
A Mesa Diretora da Casa, na mesma sessão, anunciou que irá protocolar denúncia ao Tribunal de Contas do Estado, dando conta da contratação de servidores de forma irregular pelo município, assim como representará ao Procurador-Geral de Justiça contra o prefeito por ter praticado Crime de Responsabilidade ao admitir desde janeiro servidores contra expressa disposição legal. Os cenários políticos em Frutuoso Gomes começam a ser delineados, com uma possível disputa entre o pré-candidato Fagner Carlos (DEM) e o prefeito Lucídio Jácome (PSB).

Fonte: Raul Limeira, Via RN Politica em Dia 2012 Via Politica Potiguar

pense nisso:

Recados e Cartões Para Facebook e Orkut
Que só lhe aconteça o que houver de melhor! Sua amiga Alcivania Andrade.

sábado, 19 de maio de 2012

FRUTUOSO GOMES ESTÁ ENTRE OS 70 MUNICÍPIOS QUE GANHAM UM CARRO PARA O CONSELHO TUTELAR


A deputada federal Fátima Bezerra (PT) alocou emenda individual no valor de R$ 2 milhões ao Orçamento Geral da União (OGU) que vai possibilitar aquisição de 70 veículos para os Conselhos Tutelares do Rio Grande do Norte. Ao todo 70 municípios foram contemplados pela emenda e vão receber um veículo cada. 


A ministra chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, qualificou a deputada Fátima como 'excepcional para o Brasil'. "A Fátima Bezerra tem contribuído e muito com sua postura atuante em favor da criança e do adolescente. A emenda destinada pela Fátima possibilita mais investimento nos Conselhos Tutelares do Rio Grande do Norte. Vamos comprar carros, computadores e demais itens que darão um maior suporte ao trabalho importantíssimo dos conselhos", considerou a ministra. 



Boa parte dos 171 Conselhos Tutelares existentes no Rio Grande do Norte ainda não possui veículo próprio ou o existente não oferece a mínima condição para atender a demanda gerada. Situação que compromete atuação do Conselho Tutelar na garantia dos direitos da criança e do adolescente no RN. 



"Tem sido recorrente a reclamação de conselheiros e do Ministério Público da falta de estrutura para locomoção na execução de diligências que garantam os direitos da criança e do adolescente. Pretendemos garantir que até o próximo ano 100% dos conselhos de todos os municípios do Rio Grande do Norte estejam devidamente equipados com veículos novos", espera Fátima Bezerra, autora da emenda. 



O presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Padre Antônio Murilo, comemora emenda de Fátima. “Essa emenda é fundamental para equipar os Conselhos Tutelares. Somos os campeões, infelizmente, de violência sexual contra a criança e o adolescente. Não podemos cumprir nossa missão sem estrutura. A deputada foi sensível ao atender prontamente o nosso apelo. A emenda vai possibilitar uma resposta mais imediata na cobertura das violações dos direitos da criança e do adolescente”, enfatiza. 



Aquisição dos veículos populares será feita pela Secretaria Nacional dos Direitos Humanos – SNDH e entregues diretamente aos municípios.


Emenda de Fátima garante 70 carros para Conselhos Tutelares do RN

Relação dos municípios:



01 Afonso Bezerra

02 Água Nova

03 Alexandria

04 Almino Afonso

05 Apodi

06 Areia Branca

07 Assu

08 Baía Formosa

09 Barcelona

10  Caiçara do Norte

11 Caicó

12  Campo Grande

13  Campo Redondo

14 Canguaretama

15 Caraúba

16 Carnaúba dos Dantas

17 Carnaubais

18 Ceará-Mirim

19 Cerro-Corá

20 Currais Novos

21 Dr. Severiano

22 Equador

23 Extremoz

24 Florânia

25 Frutuoso Gomes

26 Grossos

27 Ielmo Marinho

28 Ipanguaçú

29 Itaú

30 Jaçanã

31 Janduís

32 Jardim Seridó

33 João Camara

34 Lagoa D´anta

35 Lagoa de Velhos

36 Lagoa Salgada

37 Lajes

38 Lucrécia

39 Luiz Gomes

40 Macaíba

41 Macau

42 Marcelino Vieira

43 Messias Targino

44 Montanhas

45 Olho D'água dos Borges

46 Ouro Branco

47 Parelhas

48 Parnamirim

49 Patú

50 Pedra Grande

51 Pendências

52 Rafael Fernandes

53 Riacho de Santana

54 Santa Cruz

55 Santana do Matos

56 Santana do Seridó

57 São Gonçalo do Amarante

58 São José de Mipibu

59 São Paulo Potengi

60 São Rafael

61 São Tomé

62 São Vicente

63 Serra do Mel

64 Serrinha

65 Serrinha dos Pintos

66 Taipú

67 TenenteLaurentino

68 Timbaúba dos Batistas

69 Upanema

70 Vila Flor