quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

REPASSANDO PELO BLOG,RÁDIO CARIPINA




Martins e Serrinha dos Pintos sediarão o 4º ENCONTRO DE BLOGUEIROS E ADMINISTRADORES DE SITES DO OESTE POTIGUAR. Este evento ocorrerá dia 02 de março de 2013, será nas duas cidades, diante da proximidade destas, já que distam apenas 3.600 metros uma da outra, sendo as palestras em Serrinha dos Pintos, no plenário da Câmara de Vereadores e a oficina de fotografias que será coordenada pelo renomado fotógrafo Canindé Soares, em Martins. Cidade abençoada por belas paisagens.

PALESTRANTES:
DR. NILO FERREIRA PINTO JÚNIOR

Professor Universidade Potiguar e Faculdade Maurício de Nassau, Ex-Juiz Eleitoral membro do TRE/RN, Mestre em Direito, Especialista e Advogado, autor do livro Princípio da Congruência no direito Processual Civil. Dr. Nilo Ferreira ex-juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TER) e ano passado teve artigo aprovado no XX Congresso do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Direito (CONPEDI), considerado o maior evento de pesquisa jurídica do país.

TEMA: "IDEOLOGIA E COMUNICAÇÃO".

EDVAL BEZERRA DE LIMA

Com formação Licenciatura em Letras-UFRN, tem Pós Graduação com Especialização em Coordenação Pedagógica: Supervisão e Gestão Educacional-ULBRA(Universidade Luterana do Brasil) com sede em Canoas/RS - 2011

Participação no FÓRUM NACIONAL DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO-Curitiba/PR, em 2009.

Atividade profissional:

Professor de Literatura e Língua Portuguesa Na Escola Estadual Prof. Anísio Teixeira de 1999 a 2004 e Secretário Municipal de Educação de Sen. Georgino Avelino de 2005 a 2011.

 
TEMA: "ESTILOS DE REDAÇÃO NAS MÍDIAS ELETRÔNICAS".

PROFESSOR JOSIVAN BARBOSA DE MENEZES

Possui graduação em Agronomia pela Escola Superior de Agricultura de Mossoró (atualmente UFERSA) - 1986, mestre em Ciências dos Alimentos pela Escola Superior de Agricultura de Lavras (Atualmente UFLA) - 1992 e doutor em Ciências dos Alimentos (Fisiologia Pós-Colheita) pela Universidade Federal de Lavras (1996) . Foi coordenador do Programa de Pós-graduação em Agronomia Fitotecnia (1997 a 1998) e coordenador de Pesquisa e Pós-graduação da ESAM (1998 2003). Foi Diretor da ESAM no período de Fevereiro de 2004 a Agosto de 2005. Conduziu o processo de transformação da ESAM em Universidade Federal. Foi Nomeado Reitor pro tempore da UFERSA a partir da sua criação em 1º. de Agosto de 2005. Quando concorreu ao cargo de Dirigente Institucional era bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq. Atualmente é professor Associado I do Departamento de Agrotecnologia e Ciências Sociais da UFERSA, ministrando a disciplina Introdução a Agronomia. É membro do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia (CONECIT) e do Conselho Técnico-Científico da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (EMPARN). Foi Presidente do CODESFE (Conselho de Desenvolvimento das Instituições Federais de Ensino Superior Isoladas e em Desenvolvimento) e atuou como membro externo no processo de seleção do Chefe Geral da Embrapa Agroindústria Tropical em janeiro de 2008. Além de dirigir a UFERSA, coordena na UFERSA o Centro Tecnológico do Negócio Rural do RN (CTARN). Foi nomeado pelo Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva e pelo Ministro da Educação Fernando Haddad, como primeiro Reitor da UFERSA em 31 de julho de 2008.

TEMA: "A NECESSIDADE DO RN AVANÇAR EM JORNALISMO CIENTÍFICO COMO FORMA DE INCENTIVAR A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA".

 
DUDÉ VIANA

Cantor, compositor e escritor potiguar. Está no universo da música desde 1972. Com seis discos independentes: "SECA NO SERTÃO" (1980), "EMBAIXO DAS ESTRELAS" (1987), este em parceria com a cantora e atriz Maria Zenaide, o CD "VIOLAS E CANTIGAS" (1997), o CD "ACREDITE EM VOCÊ" (2002), o CD gravado ao vivo: "PAPO SHOW - Isso só acontece comigo!"(2009) e o atual trabalho o CD "O ANDARILHO DAS CANÇÕES" (2011). Tem também três coletâneas com outros artistas: duas no Rio e uma em Natal. É autor do livro "A Saga Benevides Carneiro", que foi lançado no final de 2006 e sua segunda edição no final de 2010.

TEMA: “COMO CONSTRUIR UM BLOG DE CULTURA”.

Este ano, o encontro de blogueiros só terá 40 participantes. Isso, por questão de organização. Apenas os inscritos, participam efetivamente, para que evitemos fatos ocorridos no último evento.

OFICINA:
CANINDÉ SOARES

Um dos maiores fotógrafos do estado do Rio Grande do Norte, Canindé Soares acaba de lançar seu livro: "Natal - por Canindé Soares", onde mostra as manifestações populares e as belezas naturais da capital potiguar.



 



Fonte: Blog RN Política em Dia 2012

*Fotos: Dr. Nilo (tse.jus.br); Josivan Barbosa (rnblogprog.org); Edval Bezerra (marconepedro); Dudé Vaiana (Epitácio Andrade) e Canindé Soares (Miguel Weber).
 

Fonte: Blog RN Política em Dia 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário