quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Secretaria de Saúde inicia atividades da Ouvidoria SUS



A Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria de Saúde, implantou a Ouvidoria SUS. Através de telefone, e-mail e visita presencial, os usuários da saúde pública poderão dar sugestões, fazer críticas ou denunciar problemas no serviço.

A Ouvidoria funciona no Centro Administrativo Alcides Belo, na rua Pedro Álvares Cabral, bairro Aeroporto. O objetivo da ouvidoria é atender, registrar, gerenciar e fiscalizar os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) em Mossoró. O serviço funciona através de parceria com o governo do Estado e Ministério da Saúde.

As críticas, sugestões e denúncias são registradas em um sistema que está ligado ao Ministério da Saúde, órgão que também fiscaliza esses serviços. As demandas ligadas aos equipamentos de saúde do município são repassadas e resolvidas diretamente com os responsáveis pelo órgão.

A Ouvidoria SUS é a única a receber e registrar denúncias anônimas. O serviço está disponível para os usuários nos horários das 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30, através do telefone 3315-4832, pelo email ouvidoriasus@prefeiturademossoro.com.br e também através de visita presencial à sede da Ouvidoria.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário