A Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria de Saúde,
implantou a Ouvidoria SUS. Através de telefone, e-mail e visita
presencial, os usuários da saúde pública poderão dar sugestões, fazer
críticas ou denunciar problemas no serviço.
A Ouvidoria funciona no Centro Administrativo Alcides Belo, na rua Pedro
Álvares Cabral, bairro Aeroporto. O objetivo da ouvidoria é atender,
registrar, gerenciar e fiscalizar os serviços do Sistema Único de Saúde
(SUS) em Mossoró. O serviço funciona através de parceria com o governo
do Estado e Ministério da Saúde.
As críticas, sugestões e denúncias são registradas em um sistema que
está ligado ao Ministério da Saúde, órgão que também fiscaliza esses
serviços. As demandas ligadas aos equipamentos de saúde do município são
repassadas e resolvidas diretamente com os responsáveis pelo órgão.
A Ouvidoria SUS é a única a receber e registrar denúncias anônimas. O
serviço está disponível para os usuários nos horários das 7h30 às 11h30 e
13h30 às 17h30, através do telefone 3315-4832, pelo email
ouvidoriasus@prefeiturademossoro.com.br e também através de visita
presencial à sede da Ouvidoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário