"Do ponto de vista da Saúde, dentro dessa ideia da integração, é continuarmos e cada vez mais com papel evidente de quem está operando são os estados e municípios avançando em ter rede real aberta e acolhedora em todo o País, cada vez mais, 24 horas, CAPS 24 horas, urgências com pessoal treinado e atendendo a todo mundo, o tempo todo, e divulgando que existe o serviço, dando a segurança para as famílias, para as mães aflitas que tem um lugar que vai acolher."
Segundo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o Governo Federal investe fortemente no combate ao problema do Crack.s, explica como o acolhimento a essas pessoas é feito na área da saúde.
sexta-feira, 20 de setembro de 2013
CRACK: Brasil tem 370 mil usuários nas capitais, aponta Fiocruz
: O Brasil tem 370 mil usuários de crack, sendo 50 mil crianças, somente nas capitais. Os dados são da Fiocruz, Fundação Oswaldo Cruz, ligada ao Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério da Justiça. O trabalho começou em 2011 e foi divulgado nesta quinta-feira de manhã, em Brasília. O usuário de crack, conforme os resultados, é alguém que vive uma forte exclusão social, tem baixa escolaridade e dificuldade de inclusão no mercado de trabalho. Além disso, a maioria dos usuários de crack vive em situação de rua e começou a usar a droga pela facilidade de acesso ou por curiosidade. O estudo aponta ainda que o maior número de usuários de crack está na região Nordeste. O secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhãe secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde – Helvécio Magalhães
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário