segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Só Deus pra nos fazer entender', diz viúvo de idosa atropelada no RN

Maria Adélia, a irmã e o neto dela foram atropelados e mortos em Mossoró.
Acidente aconteceu na última sexta-feira (27); suspeito continua foragido.

Igor JácomeDo G1 RN
Idoso lamenta morte de mulher, neto e cunhada em Mossoró (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Antônio lamenta as mortes da mulher, neto e
cunhada (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
"Só Deus pra nos fazer entender uma coisa dessas. É uma coisa que eu nunca esperei que acontecesse, uma tragédia tão dolorida". As palavras são de Antônio Alves da Silva, aposentado de 71 anos, que ainda chora a morte da esposa, do neto e da cunhada. Os três foram vítimas de  atropelamento na noite da última sexta-feira (27) em Mossoró, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte. A família, inconsolada, pede justiça. A polícia disse que já tem pistas do motorista suspeito, mas ele ainda não foi encontrado e é considerado procurado.
Morerram Ediene Alves da Silva, de 73 anos, natural de Patu, Maria Adélia Alves, de 69 anos, de Almino Afonso, e Henrique Erick Cristian da Silva, de 7 anos, ainda foram socorridos ao hospital, mas não resistiram. 
As duas senhoras e a criança tinham acabado de sair de um culto evangélico na Quixabeirinha, bairro Aeroporto II, quando foram atingidas ao atravessar a rua. Testemunhas relatam que o suspeito, que dirigia um Fiat Uno, estava em alta velocidade e fugiu sem prestar qualquer atendimento. Segundo o capitão Maximiliano Luiz, responsável pelo Comando de Policiamento Rodoviário Estadual na região, o motorista também estaria embriagado.
O consolo do patriarca e de toda a família, por enquanto, é a fé. "Estou pedindo muita força pra Jesus, que conforte minha família. A gente chora bastante, mas só Deus pode dar o entendimento", diz o aposentado.
Corpos das duas idosas e da criança estão sendo velados em Mossoró, onde as três morreram atropeladas (Foto: Marcelino Neto)Corpos foram velados no sábado
(Foto: Marcelino Neto)
Para a dona de casa Maria Elineide, que presenciou o acidente, só haverá descanso quando o motorista pagar pelo atropelamento. "Eu tenho fé em Deus que eu vou saber que ele pagou pelo que ele fez de propósito. Foram tantas vidas que ele acabou, que não tem explicação", diz.
"Quando eu olhei pra trás, vendo minha mãe e meu sobrinho que eu tanto amo cair, sendo arremessados por uma pessoa que fez de propósito - porque eu vi que ele fez de propósito - eu fiquei desesperada, pedindo socorro. Queria socorrer todo mundo, mas não teve jeito. Vi minha mãe morrer, meu sobrinho que eu amo tanto. Não sei daqui pra frente, o que vai ser da minha vida", concluiu.
Os corpos foram velados na tarde do sábado, em Mossoró, onde mora a maior parte da família. Maria Adélia e o neto dela foram enterrados no mesmo dia, em um cemitério da cidade. O corpo da mais velha foi levado para Caraúbas, que também fica na região Oeste, e foi enterrado na manhã do domingo (28).
Embriaguez
Segundo o capitão Maximiliano Luiz, o motorista passou o dia todo bebendo e estava embriagado. "A informação é essa. Já sabemos em qual o bar ele esteve e repassamos esta informação à Polícia Civil, que está conduzindo as investigações", disse ao G1.
O capitão disse também que o motorista ainda não foi identificado, mas há informações de que ele seria natural de uma comunidade rural do município de Apodi, que também fica no Oeste do estado. “A Polícia Militar da região já foi informada de que há familiares dele que residem nesta comunidade e as buscas continuam”, acrescentou Maximiliano.
Vìtimas ainda foram socorridas ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos (Foto: Marcelino Neto)
Vìtimas ainda foram socorridas ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos (Foto: Marcelino Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário