segunda-feira, 21 de maio de 2012

quem tem boca diz o que quer; quem tem blog publica se quiser!

EM FRUTUOSO GOMES OPOSIÇÃO AFINA O DISCURSO.

Os líderes da oposição de Frutuoso Gomes sentaram a mesa e conversaram sobre o processo eleitoral que se aproxima. A reunião, convocada pelo ex-prefeito Fagner Carlos (DEM), serviu como ponta pé inicial da disputa vindoura, ao mesmo tempo em que serviu para definição de estratégias políticas para o embate eleitoral. Na ocasião, o bloco oposicionista recebeu com alegria o retorno do Vereador Paulo Diniz (PP), que a partir de agora se empenhará no projeto político do seu partido, que é reconduzir o ex-prefeito Fagner Carlos à chefia do Executivo local.
A propósito, o próprio Fagner revelou ao grupo que sua pré-candidatura está posta para avaliação dos partidos que compõem a oposição e em sua fala demonstrou entusiasmo com o pleito eleitoral, uma vez que, segundo Fagner, será um momento importante para que a população local compare e avalie suas realizações de governo com a maneira de administrar do atual Prefeito Lucídio Jácome (PSB). Participaram da reunião o Presidente da Câmara Municipal Tony Charles (PR), o Vereador Gilvan Pereira (PP), Vereador Max Carlos (PP), Vereador Genildo Alves (PP) e o Vereador Paulo Diniz (PP).
Da reunião ficou bastante avançada as negociações em torno de uma aliança envolvendo os partidos DEM, PR, PP e PSD com vistas as eleições municipais, ficando acordado que o grupo passará a se reunir com constância, principalmente após a realização das convenções para escolhas de candidato.

Sessão da Câmara de 18 de maio

O Vereador Paulo Diniz (PP), após um período de distanciamento político da oposição, voltou com muita disposição para o bloco, inclusive anunciando sua pré-candidatura a reeleição ao Palácio Jeová Lourenço, com todo respaldo do Diretório Municipal do Partido Progressista (PP), no município conduzido pela ex-prefeita Antônia Suassuna.
A primeira demonstração de força do grupo foi hoje na Sessão Ordinária da Câmara. O chefe do Executivo enviou à casa um projeto de lei pedindo autorização para realizar contratações por prazo determinado para atender necessidade temporária de excepcional interesse público. A referida matéria visava burlar a exigência de concurso público para o preenchimento dos cargos na administração, prática antiga no município e bastante imoral.
Em uma Sessão histórica e bastante tumultuada, o Presidente da Câmara, ao abrir os trabalhos, anunciou que sobre a mesa havia um requerimento do Vereador Max Carlos (PP) solicitando regime de urgência do PL 005/2012, que trata sobre a autorização para contratar. Antes mesmo de submeter o requerimento a votação no plenário, o líder do governo na Casa, Vereador Túlio Lourenço (PPL) ordenou a sua bancada que se retirasse do plenário, em face do prenúncio de que perderia a votação. O Presidente, amparado pelo Regimento Interno, realizou a votação do requerimento e do Projeto de Lei 005/2012, com a presença da maioria absoluta dos Vereadores, rejeitando por unanimidade dos presentes o pedido de autorização, forçando o Município a realizar o mais rápido possível um concurso público para o preenchimento dos cargos.
A Mesa Diretora da Casa, na mesma sessão, anunciou que irá protocolar denúncia ao Tribunal de Contas do Estado, dando conta da contratação de servidores de forma irregular pelo município, assim como representará ao Procurador-Geral de Justiça contra o prefeito por ter praticado Crime de Responsabilidade ao admitir desde janeiro servidores contra expressa disposição legal. Os cenários políticos em Frutuoso Gomes começam a ser delineados, com uma possível disputa entre o pré-candidato Fagner Carlos (DEM) e o prefeito Lucídio Jácome (PSB).

Fonte: Raul Limeira, Via RN Politica em Dia 2012 Via Politica Potiguar

Nenhum comentário:

Postar um comentário